Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Nova turma do Programa Jovem Aprendiz tem aula inicial

06/03/2009

Teve início na tarde de terça-feira, 03, a aula inaugural da segunda turma do curso Jovem Aprendiz, na Escola São José, de Não-Me-Toque. O Curso Assistente Administrativo em Cooperativas será ministrado pelo professora Sueli Dossa.

A primeira aula, da segunda turma do Programa Jovem Aprendiz, projeto do Sescoop, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do RS, em parceira com a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, conta com 35 alunos, sendo 32 encaminhados pela Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial e três pelo Sicredi Sistema de Crédito Cooperativo.

Deram abertura aos trabalhos o diretor administrativo-financeiro da Cotrijal, Dirceu O. Hoffstaedter e o gerente da Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Goergen. Também fez uso da palavra o gerente regional da Sicredi, Gervásio Jorge Diel e o gerente da unidade da Sicredi de Não-Me-Toque, Nélio Heller.

Para o diretor administrativo-financeiro da Cotrijal, o curso, instituído pelo governo federal, é uma feliz parceria para a Cooperativa, que tem formado profissionais e jovens com responsabilidades desde cedo. “É para isso que estamos aqui, proporcionando para filhos de associados e de colaboradores a oportunidade de obterem conhecimento e se prepararem para o amanhã”, diz Dirceu O. Hoffstaedter.

Para Airton Goergen, a Cooperativa, como empresa, está fazendo o que exige a Lei, que é dar condições ao jovem aprendiz de 14 a 18 anos a buscar conhecimento inicial para ser inserido no mercado de trabalho. “Muitas vezes eles têm somente o conhecimento teórico e, na prática, é diferente. O objetivo é conciliar os dois pontos e deixar o aluno capacitado para a função”, enfatiza. Da turma do ano passado foram contratados, pela Cotrijal, quatro alunos do curso Jovem Aprendiz. Também participaram da abertura oficial das aulas, a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Iara Silveira da Cruz e o analista de Recursos Humanos, Fabiano Bocasanta.