Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal apoia Dia da Cidadania

O evento acontece no pátio do Hospital de Caridade, das 8 às 17 horas, e tem como objetivo proporcionar à comunidade não-me-toquense serviços gratuitos relacionados às áreas de saúde, higiene e estética.

A entrega das escovas de dente foi feita pelo gerente da unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen, para a enfermeira do Hospital de Caridade Marli Auziliero na tarde desta quarta-feira, 6/5. Irmã Marli, que esteve acompanhada da enfermeira Rosane Junges, da técnica em enfermagem Lúcia Rohr e do auxiliar José Lindomar de Quadros, agradeceu a colaboração e informou que a doação vai possibilitar que um número maior de pessoas possa participar da oficina de higiene bucal.
Através do Dia da Cidadania, a população vai ter acesso a serviços de corte de cabelo, verificação de sinais vitais, exames de glicose e de mamas, coleta de material para exame citopatológico, avaliação nutricional. Também estão previstas oficinas de fisioterapia, de higiene bucal, de limpeza de pele e maquilagem e de avaliação postural. E ainda, atividades lúNOTICIAS, recreativas e de lazer e de educação para o trânsito.

Para as 8h30 está marcada palestra com o médico Anaor Silva Aguiar, sobre os cuidados com a próstata. E logo após, os homens que participaram da palestra poderão fazer gratuitamente o exame da próstata. Ainda pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo vai fazer demonstração de cuidados para evitar incêndios e será realizada uma apresentação pela Banda dos Bombeiros Mirins de Passo Fundo.

O Dia da Cidadania tem na organização o Hospital de Caridade, a Farmácia Santa Júlia e a Universidade Luterana do Brasil-Ulbra Carazinho, com o apoio da prefeitura, empresas e entidades de Não-Me-Toque. A Emater, a Corsan e a Apae também participam das atividades.