Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Dinâmica de Máquinas: mais uma atração da Expodireto Cotrijal

05/03/2009

Em meio aos inúmeros atrativos da Expodireto Cotrijal 2009, no ano que marca a 10a edição do Evento, a parte destinada à dinâmica de máquinas é um dos espaços que mais chamam a atenção dos produtores.

Num espaço de 13 hectares, as empresas interessadas em demonstrar os benefícios de seus produtos, terão uma hora diária, durante todos os dias do Evento.

Ricardo César Warken e Almir César Rambo, engenheiros agrônomos da Cotrijal, responsáveis pela Dinâmica de Máquinas da Expodireto Cotrijal 2009, lembram da importância deste espaço. “A Dinâmica de Máquinas é a demonstração dos últimos lançamentos das empresas. Os produtores têm a oportunidade de acompanhar as condições de trabalho operacional das máquinas e, desta forma, ter a clareza do que realmente interessa e atende às expectativas na lavoura”, diz Ricardo.

Já Rambo lembra que a Dinâmica foi criada justamente para ver a funcionalidade das máquinas. “É a oportunidade que o produtor tem de acompanhar de perto como a máquina trabalha naquela condição de solo”, diz. Para os responsáveis pela Dinâmica, o espaço traz máquinas para pequenos, médios e grandes produtores, independente das condições de investimento de cada produtor. “É uma forma do produtor trazer a condição da propriedade dele para dentro da Feira”, enfatiza.

É um serviço a mais da feira. De acesso livre, está limitado à demonstração de dois equipamentos por segmento para cada empresa. “É realizada a leitura do equipamento depois é feita a demonstração. Todas as máquinas estão separadas em segmentos distintos”, afirma Rambo.

A dinâmica de máquinas está situada ao lado direito da parte que dá acesso ao Parque da Expodireto Cotrijal, na estrada que vai para Victor Graeff. Os segmentos que são mostrados são de atividades ligadas à pecuária, como corte de milho, silagem e fenação, para a área agrícola, colheita de milho, plantio e semeadura; distribuidores de fertilizantes, carretas agrícolas, pulverizadores e, neste ano, a exemplo da última edição, demonstração de aviação agrícola.