Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Dia de Campo de Inverno traz conteúdo relevante para o produtor

21/10/2020

Dia de Campo de Inverno traz conteúdo relevante para o produtor
Realizado de forma virtual, evento foi aberto pela direção da Cotrijal (Clique para ver mais imagens)
Gelson Lima, superintendente de Produção Agropecuária, destaca importância dos cultivos de inverno Marcelo Ivan Schwalbert, superintendente Administrativo-Financeiro, falando sobre seguro agrícola Renne Granato, gerente de Produção Animal Dia de campo envolveu todas as áreas de produção da cooperativa Produtor Juliano Manfroi mostrando área de produção de sementes de trigo Produtor Diones Carmo Junior mostrando resultados da cevada Alexandre Doneda, coordenador técnico de Difusão, falando sobre coberturas Marcela Schiochet, responsável técnica da UBS, mostrando portfólio da Cotrijal Alexandre Nowicki, coordenador técnico de difusão, falando sobre coberturas

O resultado no campo das tecnologias testadas nas áreas experimentais e vitrines tecnológicas, tanto de grãos quanto de pastagens, foi apresentado durante o Dia de Campo de Inverno da Cotrijal nesta terça-feira, 20/10. O evento aconteceu em formato virtual, alcançando 6.941 pessoas no Facebook e 2.392 visualizações no YouTube.

“Dentro da realidade atual, em que a pandemia dificultou a realização do dia de campo presencial, que, pra nós, produtores, traz informações muito importantes, é interessante que a cooperativa esteja inovando e buscando formas de se adaptar”, pontuou Diones Carmo Júnior, de Pontão, um dos produtores que participou da programação, mostrando seus resultados com a cevada. 

“Me senti valorizado e me motiva a fazer cada vez melhor”, disse Douglas Antenor Erig, de Victor Graeff, que falou dos resultados da pastagem de aveia.

A participação dos produtores foi uma das inovações deste ano, para mostrar a realidade das lavouras, em diferentes pontos da região de abrangência da cooperativa. Além dos resultados das cultivares de trigo, cevada e materiais para pastagem, apresentados pelos produtores e profissionais dos Departamentos Técnico e Veterinário, o evento abordou a importância do seguro agrícola e também perspectivas de mercado para os cereais de inverno e a forma como a Cotrijal trabalha a segregação dos grãos para facilitar o acesso ao mercado.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, reforçou que a cooperativa está buscando se adaptar ao período de pandemia para continuar levando ao produtor as informações importantes para a tomada de decisão. “Os cultivos de inverno são fundamentais para o sistema produtivo e estamos constantemente buscando novas tecnologias para que gerem renda ao produtor”, afirmou.

“É um formato diferente do que estamos acostumados, mas ficamos felizes com a ampla adesão e participação do quadro social”, completou o vice-presidente, Enio Schroeder.

ALTERNATIVA PARA O INVERNO – Sempre em busca de opções e tecnologias que possam auxiliar no manejo e na condução da lavoura, para aumentar a rentabilidade do negócio, a Cotrijal, a partir deste ano, passa a fomentar o cultivo de triticale. Adaptada ao clima da região, a cultura poderá ser aproveitada como forragem ou na produção de rações.


Acesse aqui:
Não pôde acompanhar o Dia de Campo de Inverno da Cotrijal ou quer ver novamente as informações? Acesse pelo YouTube ou Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Dia de Campo de Inverno traz conteúdo relevante para o produtor Gelson Lima, superintendente de Produção Agropecuária, destaca importância dos cultivos de inverno Marcelo Ivan Schwalbert, superintendente Administrativo-Financeiro, falando sobre seguro agrícola Renne Granato, gerente de Produção Animal Dia de campo envolveu todas as áreas de produção da cooperativa Produtor Juliano Manfroi mostrando área de produção de sementes de trigo Produtor Diones Carmo Junior mostrando resultados da cevada Alexandre Doneda, coordenador técnico de Difusão, falando sobre coberturas Marcela Schiochet, responsável técnica da UBS, mostrando portfólio da Cotrijal Alexandre Nowicki, coordenador técnico de difusão, falando sobre coberturas