Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal debate papel transformador das cooperativas em encontro nacional

29/09/2020

Cotrijal debate papel transformador das cooperativas em encontro nacional
Presidente da Cotrijal, Nei César Manica, foi um dos painelistas em debate nesta terça (Clique para ver mais imagens)
Nei César Manica defendeu importância das mulheres nas cooperativas

A cooperativa é uma das participantes do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que neste ano acontece em formato virtual, dias 29 e 30 de setembro.

 

Oportunidade de aprendizado e de reforçar a importância do papel das mulheres no sistema cooperativista e também no agronegócio, o evento reúne cerca de 10 mil pessoas que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil. Pela Cotrijal, as integrantes do Comitê de Mulheres e as conselheiras de Administração acompanham a programação. 

Na manhã desta terça-feira, 29/9, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, foi convidado a falar sobre o trabalho da organização durante painel que reuniu dirigentes de grandes cooperativas brasileiras. Eles debateram o tema “Cooperativas Transformando o Campo”.

Manica defendeu que o cooperativismo, pela quantidade de serviços que reúne, é o melhor caminho para o desenvolvimento do campo. Destacou também a importância das mulheres, estimuladas a assumirem seu papel como empreendedoras. “Conhecimento é o que diferencia as pessoas. À medida que usam o conhecimento, associado à sua sensibilidade, para se inserir na vida da propriedade e da cooperativa, as mulheres vão ocupando espaços e contribuindo para o crescimento”, afirmou.

O PAINEL – Mediado pela palestrante e especialista em cooperativas Luciana Martins, o painel teve também a participação de: Airton Galinari – presidente-executivo da Coamo; João Emygdio Gonçalves – presidente da Coopama; Arnaldo Bortoletto – presidente da Coplacana; Carlos Augusto Rodrigues de Melo - presidente da Cooxupé.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Cotrijal debate papel transformador das cooperativas em encontro nacional Nei César Manica defendeu importância das mulheres nas cooperativas