Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cooperativismo é tema de debate on line

31/07/2020

Cooperativismo é tema de debate on line

O fortalecimento do sistema cooperativo, com o trabalho de intercooperação deve ganhar força neste período pós pandemia. É o que acredita o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, que apresentou este e outros conceitos no evento on line, Top Coopers Agro – Líderes do cooperativismo. Evento promovido pela revista Mundo Coop e realizado nesta quinta-feira, 30/7. 

“Vemos a intercooperação como uma oportunidade de fortalecimento do cooperativismo, para que ele possa seguir como protagonista de negócios, geração de renda e movimentações comerciais. Essa união de forças trará benefícios para toda a cadeia”, explicou Manica. 

A agricultura 4.0, a digitalização, a busca pela tecnologia no campo, também esteve em debate no evento. Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o digital e o analógico se completam, principalmente no campo, onde o agricultor busca a sustentabilidade para se manter competitivo no setor. “A digitalização já é uma realidade, uma ferramenta importante e que faz a diferença para o nosso produtor. A conectividade e a comunicação do homem do campo caminha para um futuro promissor, com muito mais profissionalismo e gestão”, destaca o presidente, que vê o cooperativismo atento a essas transformações. 

Transmitido ao vivo pelo canal do You Tube e Facebook da Revista Mundo Coop, o evento também contou com a participação do vice-presidente da Aurora Alimentos,  Neivor Canton; do Presidente da Phibro no Brasil; Maurício Graziani, com a mediação do debate conduzida pelo palestrante internacional, José Luiz Tejon e pelo diretor da Mundo Coop, Luis Cláudio Gouveia.  

Plateia on line
O primeiro evento on line, Top Coopers Agro – Líderes do cooperativismo, contou com mais de duas mil visualizações, com destaque para a presença do ex- ministro da agricultura, Roberto Rodrigues e outras personalidades do agro. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal