Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Projeto Escola no Campo: vencedores serão conhecidos nesta quinta

Projeto Escola no Campo: vencedores serão conhecidos nesta quinta

O dia 21 de novembro será especial para estudantes e professores que participaram do Projeto Escola no Campo em 2019. Acontece, a partir das 14 horas, no restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, a solenidade de encerramento das atividades deste ano.

Parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq, o Projeto Escola no Campo beneficia alunos de 5º e 6º ano de escolas públicas de 14 municípios da região. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

O destaque do evento desta quinta será o anúncio dos vencedores do concurso de desenhos e frases sobre a preservação do meio ambiente e a correta utilização dos defensivos agrícolas. Serão premiados com uma bicicleta os primeiros lugares de cada município, em ambas as categorias. Já os segundos lugares serão agraciados com um jogo “Banco Imobiliário”.

O PROJETO – Em 2019, participam do projeto 53 escolas, em 14 municípios, atingindo 1.280 alunos.

MUNICÍPIOS – Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Ernestina, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Saldanha Marinho, Santo Antônio do Planalto, Tio Hugo, Victor Graeff e Coxilha são os municípios da área de ação da Cotrijal que integram o Escola no Campo.

O EVENTO:
- Encerramento do Projeto Escola no Campo 2019
- Quinta-feira (21/11/2019), às 14 h
- Restaurante do parque da Expodireto Cotrijal
Promoção - Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal