Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Visita para começar bem na próxima safra

Visita para começar bem na próxima safra
Os produtores conheceram os processos de produção de sementes

Os dias que antecedem a semeadura da soja são de extrema importância para o produtor. Além de muito planejamento, a busca por informações auxilia na tomada de decisões e na condução da lavoura durante a safra. Foi com esse pensamento que um grupo de produtores, associados da Cotrijal de Vila Lângaro, esteve na sede da cooperativa em Não-Me-Toque e na Unidade de Beneficiamento de Sementes na tarde desta terça-feira, 27/8.

Recepcionado pela direção da cooperativa, o grupo obteve informações sobre o funcionamento dos setores administrativos, com ênfase para os negócios e a fidelização do quadro social. “A cooperativa é do produtor. É com esse pensamento que seguimos na busca de soluções para que todos possam se manter competitivos na atividade agrícola”, disse o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

“É sempre gratificante receber os nossos produtores, principalmente dessa área que é considerada nova pela cooperativa. Sabemos que a região é muito promissora e queremos construir parcerias sólidas e duradouras”, complementou o vice-presidente, Enio Schroeder.

Para o produtor Eloir Costella, a visita foi muita válida e reforçou a importância de investir em sementes de qualidade. “É a segunda vez que visito a UBS e sempre há novidades ou algo que vem para agregar conhecimento”, destaca. O produtor também chamou a atenção para a recepção que o grupo teve, principalmente com a presença da direção. “Foi uma oportunidade única de conversar com o presidente e com o vice. Tiramos algumas dúvidas e conhecemos um pouco mais sobre o direcionamento dos negócios”, observa. 

A visita também contou com a participação da gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Cláudia Moi Soares Rother; e da engenheira agrônoma, Marcela Lange.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal