Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

PROGRAMA SENTINELA: Tem lagarta nas lavouras

PROGRAMA SENTINELA: Tem lagarta nas lavouras

O momento requer atenção para as culturas de inverno, principalmente com o aparecimento de lagartas em lavouras de trigo, cevada e aveia. A orientação é do Departamento Técnico da Cotrijal, que reforça a necessidade de constante monitoramento das áreas e o contato com os profissionais técnicos. 

O principal problema é a lagarta Spodoptera, que está ocasionando danos de raspagem e corte nas partes baixas das plantas. “Essas lagartas também podem ser encontradas embaixo da palhada e no solo”, alerta Alexandre Doneda, coordenador técnico de Difusão da cooperativa. 

Doneda ainda explica que a presença das lagartas foi ocasionada pelas altas temperaturas registradas durante os processos de semeadura das culturas de inverno, o que favoreceu a multiplicação das pragas. “Essas lagartas são mais comuns nas culturas de verão, mas neste ano elas já estão marcando presença e trazendo danos no inverno, o que exige o máximo de atenção”, destaca. 

Programa Sentinela
Essa é uma dica do Programa Sentinela Cotrijal, com informações para o adequado planejamento da lavoura. 
Compartilhe essa informação e confira a publicação em nossas redes sociais, acesse nosso Facebook e siga-nos no Instagran

Texto: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

Foto: Alexandre Doneda (Detec)