Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Orgulho de ser da “Família Cotrijal”

Orgulho de ser da “Família Cotrijal”

A colheita da soja se encaminha para o final na região da Cotrijal. Em Não-Me-Toque, são poucas as áreas que ainda não foram colhidas. O produtor Alberto Guilherme Maurer é um dos que já depositou produção na cooperativa e contabiliza resultados na lavoura. 

Nos 100 hectares com a oleaginosa, ele fechou média de 73 sacas/ha. “Em 12 hectares cheguei a colher até 91 sacas/ha. As variedades mais precoces responderam melhor, mas acredito que o clima também foi determinante para essas oscilações”, destaca o produtor.

Com a colheita concluída desde 31 de março, Maurer está organizado para a semeadura de aveia em toda sua área de produção para o inverno. Em 30 hectares, pretende dessecar a aveia e logo após semear trigo. “O trigo e as plantas de cobertura ajudam a manter o solo protegido, auxiliam no controle de ervas daninhas e para a formação de palhada”, explica. 

#vemserCotrijal
O associado Alberto Guilherme Maurer é um dos entrevistados da série #vemserCotrijal. Ele já entregou toda a produção na Cotrijal e ressalta o orgulho de ser associado. Os demais vídeos estão publicados no Canal da Cotrijal no You Tube e também na página do Programa Sentinela no Facebook. Acesse e confira.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal