Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Agricultura orientada por dados

Agricultura orientada por dados

Pela primeira vez na história da Expodireto foi realizado o Fórum de Tecnologia e Inovação, que reuniu profissionais das áreas de tecnologia e negócios de empresas agrícolas, cooperativas e empresas ligadas ao agronegócio. Com o tema “Tendências tecnológicas, cases e tecnologia aplicada ao agronegócio”, o evento aconteceu nesta terça-feira (12).

A atividade trouxe tendências e caminhos que a área pode vislumbrar na era de internet 4.0, no cenário de tecnologia inserido no contexto do agro. Tratores autotripulados, rastreamento de máquinas, monitoramento em tempo real para detecção no detalhe de pragas, central de leitura do solo, previsão de dados de clima de forma a otimizar a melhor rota buscando o melhor aproveitamento da safra foram alguns dos pontos tratados no evento tech da feira.

Para o gerente de TI da Cotrijal, Luiz Felipe Moraes Lopes, a união de agronegócio e tecnologia é um caminho sem volta. “Hoje a grande maioria dos equipamentos vem com muita tecnologia embarcada. É um caminho sem volta e temos que ser parceiros do agricultor e do produtor”, declarou.

As inovações são constantes e as empresas buscam entregar ao produtor a melhor solução. Comprovado o sucesso do evento, a previsão é que para os próximos anos a discussão da temática conte com este espaço para que empresas que já expõem na feira possam apresentar suas novidades. 
A atividade contou com as palestras “SAP – Inovação no Agronegócio”, “FH – Inovação no Agronegócio: Implementação SAP S/4HANA”, “ITS – Inovação e geração de oportunidades na era digital: a perspectiva do design estratégico”, “Hexagon Agriculture/AWS - A realidade digital inteligente no campo” e “TIVIT - Como a transformação digital impacta os negócios no campo”.


Fonte: Assessoria Expodireto Cotrijal

Mais fotos no site da Expodireto Cotrijal