Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto é visitada por 75.700 pessoas, recorde de público em um dia da feira

Expodireto é visitada por 75.700 pessoas, recorde de público em um dia da feira

A quarta-feira, 13, foi o dia mais movimentado da 20ª Expodireto Cotrijal. Um total de 75.700 pessoas circularam pelos corredores, estandes, pavilhões e auditórios da mostra que se realiza até sexta-feira, 15, em Não-Me-Toque. Este número é o maior em um dia em toda a história e supera em 10% a visitação em igual período da edição passada (69.000). Nos três primeiros dias, a Expodireto já recebeu 156.900 pessoas, apesar da chuva e do tempo nublado nos dois últimos dias.

Na avaliação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o número de visitantes evidencia o caráter negocial da mostra. Embora ainda não disponha de números precisos de negócios com máquinas e equipamentos, o dirigente destaca que a visitação aos estandes é grande e deverá se intensificar nos dois próximos dias. Ele citou como exemplo na agilidade das instituições financeiras a aprovação do financiamento de uma automotriz pelo Sicredi em apenas quatro horas.

Schroeder também chama a atenção para a lotação total do auditório central nos fóruns da soja, do milho, do leite, do trigo e dos solos, evidenciando o interesse dos produtores em adquirirem conhecimento e melhorarem suas produções.

Programação de quinta-feira

Na quinta-feira, 14, o parque receberá vários eventos. No auditório central, a partir das 9h, será realizado o 12º Fórum Florestal do RS – Painel Setorial sobre Erva-Mate. Dirigentes da Apromate, Ibramate e pesquisadores da Emater/RS e Embrapa debaterão os papéis do produtor, da indústria e da pesquisa no desenvolvimento do segmento.

A partir das 13h30, no mesmo local, realiza-se o Fórum Soja Brasil, cujo tema é o futuro da soja e as políticas do Mercosul. A promoção é do Canal Rural. Às 17h15, será lançado oficialmente o 5º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – APSul América.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Outras fotos no site da Expodireto Cotrijal