Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Elmar Floss é Semente de Ouro

Elmar Floss é Semente de Ouro
Elmar Floss é homenageado com o Troféu Semente de Ouro da Expodireto Cotrijal

Na 20ª edição da Expodireto Cotrijal, o agraciado com um dos principais prêmios oferecidos pela Expodireto Cotrijal é Elmar Luiz Floss, diretor técnico do Instituto de Ciências Agronômicas, professor, consultor e palestrante, com extensa folha de serviços prestados ao setor do Agro.

A entrega do Troféu Semente de Ouro, concedido pela Cotrijal, Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque e prefeitura de Não-Me-Toque, aconteceu na tarde de segunda, 11 – primeiro dia da feira, no auditório central.

“É muito significativo o fato de ser uma semente. A semente é um ser vivo e a agricultura regional começa com uma boa semente. E eu espero que esta semente de ouro me renda muitos diamantes em amigos, em realizações, em saúde para que eu possa continuar trabalhando pelo agronegócio por mais tempo ainda”, definiu Elmar Floss.

Familiares, amigos e autoridades ressaltaram as qualidades do homenageado. O presidente do Legislativo de Não-Me-Toque, vereador Carlos Alberto Bacher, destacou as pesquisas de Elmar Floss. “Seu trabalho contribuiu muito para o aumento da produtividade na região. É motivo de orgulho a Câmara ser a autora do projeto, e este ano fazer esta homenagem para este importante professor e pesquisador, em parceria com a feira”.

O prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, se disse orgulhoso da escolha da Câmara e da Expodireto Cotrijal neste ano. “Foi justa e feliz. Elmar Floss tem uma relevante trajetória no setor, importante para toda a região”.

Para o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, é mais um importante personagem do agro eternizado na história da feira. “Hoje já tivemos a Calçada da Fama do Agro, que eterniza pessoas que foram e são importantes para o agronegócio, principalmente no Estado e na região. Junto a este seleto grupo estão aqueles que já foram reconhecidos também no Semente de Ouro. Elmar Floss é um homem de grande importância no nosso segmento, a quem estendo um abraço de gratidão por todo o seu trabalho”, destacou Nei Manica.

O PRÊMIO - O Prêmio Semente de Ouro foi lançado em 2005, com o objetivo de valorizar o trabalho de pessoas, empresas ou instituições que contribuíram para o sucesso da Expodireto Cotrijal e, consequentemente, do agronegócio brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Mais fotos no site da Expodireto Cotrijal