Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Alunos da EEPROCAR visitam a Cotrijal

Alunos da EEPROCAR visitam a Cotrijal
Alunos do curso técnico em Agropecuária, da Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho (Clique para ver mais imagens)
Os alunos foram recepcionados na Sala do Conselho Fernando Martins apresentou os trabalhos do Departamento Técnico Enio Schroeder apresentou os setores administrativos A produção de rações fez parte da visita O gerente da Unidade de Não-Me-Toque, Airton Görgen destacou o trabalho com os associados O roteiro encerrou com a visita a UBS

Duas turmas do primeiro ano do ensino médio, integrado ao curso técnico em Agropecuária, da Escola Estadual de Educação Profissional de Carazinho, tiveram a oportunidade de ver o cooperativismo na prática na tarde desta terça-feira, 3/12. Eles visitaram a sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, junto com o professor Luiz Giovane dos Santos.

A agenda fez parte da disciplina de Cooperativismo e aconteceu por intermédio do conselheiro de Administração da Cotrijal, Francisco Eckstein, que ao acompanhar os estudos do filho percebeu a necessidade da turma ver de perto o trabalho de uma cooperativa. “O Gustavo nos apresentou essa demanda e fiquei muito satisfeito em colaborar”, destaca o conselheiro.

“A visita foi muito importante. Conhecemos vários setores e o funcionamento da Fábrica de Rações e da Unidade de Beneficiamento de Sementes. A Cotrijal é referência na região e ver de perto tudo isso é gratificante”, avaliou o aluno Gustavo Eckstein.

O  grupo foi recepcionado pelo vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e pelo coordenador técnico de Validação, Fernando Martins, que apresentou informações sobre o trabalho do Departamento Técnico da cooperativa e da Área Experimental. Coube ao vice-presidente falar sobre a organização do quadro social e demais trabalhos desenvolvidos pela cooperativa. “Aproveitem as oportunidades e sejam os melhores, pois são estes que conseguem uma boa colocação no mercado de trabalho”, orientou Enio Schroeder, que revelou aos jovens que também fez o curso técnico agropecuário.  

Os alunos também conversaram com os superintendentes Marcelo Ivan Schwalbert (Administrativo-financeiro); Valcir Zanchett (Varejo) e Jairo Marcos Kohlrausch (Comercial). 

Conhecimento
Muita informação e conhecimento fez parte da pauta dos alunos durante a visita à Cotrijal. O grupo também visitou a Fábrica de Rações, a Unidade de Não-Me-Toque e a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS). “Fomos muito bem recebidos e vamos levar muito conhecimento e um exemplo de organização e profissionalismo”, avaliou o professor Luiz Giovane dos Santos.

Confira o áudio

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Alunos da EEPROCAR visitam a Cotrijal Os alunos foram recepcionados na Sala do Conselho Fernando Martins apresentou os trabalhos do Departamento Técnico Enio Schroeder apresentou os setores administrativos A produção de rações fez parte da visita O gerente da Unidade de Não-Me-Toque, Airton Görgen destacou o trabalho com os associados O roteiro encerrou com a visita a UBS