Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa de encontro de comunicadores

Cotrijal participa de encontro de comunicadores
Gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins, durante dinâmica em grupo (Clique para ver mais imagens)
O presidente do sistema Ocergs/Sescoop abriu encontro Especialista debateu a interatividade entre os diferentes canais e aplicação na prática Evento reuniu profissionais de comunicação de várias cooperativas do RS

Profissionais de imprensa da Cotrijal estiveram em Esteio, na última quinta-feira, 29, para acompanhar programação do Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista, que pela primeira vez, ocorreu no Parque de Exposição Assis Brasil. Em novo formato, evento debateu a Comunicação Transmídia, a interatividade entre os diferentes canais e a sua aplicação na prática em empresas e cooperativas.

Para a jornalista e gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista (Decoop), Leila Mertins, a comunicação só será efetiva, completa, se fizer parte do todo, discutir estratégias e estar alinhada aos objetivos da organização. “Se não reforçarmos esse sentimento de dono, de influenciador, não cumpriremos esse papel da comunicação”, destacou. Também participaram do encontro os jornalistas da Cotrijal, Elisete Tonetto e Fernando Teixeira.

 “Precisamos estar unidos e munidos de boas ferramentas. É através dos vários meios de comunicação que mostramos que o cooperativismo faz bem à sociedade”, reforçou o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius. A gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lemke, também marcou presença no evento. 

Além de painel, com o momento atual de diferentes ramos de cooperativas, participantes acompanharam palestra com o mestre em comunicação digital, Alysson Lisboa, que abordou a propagação de conteúdo com a utilização de transmedia storytelling. Ao final, comunicadores foram desafiados a colocar em prática estratégias de comunicação para o engajamento de diferentes públicos. 

Cursos – Para 2019, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) vem com novidades. Além de mestrado profissional em Gestão e Negócios para o Cooperativismo, que será realizado em parceria com a Unisinos, a Escoop anunciou ainda curso de pós-graduação na área de Marketing Estratégico em Cooperativas Agropecuárias, em parceria com a ESPM, com previsão de início para abril. 

Fonte: Assessoria de imprensa da Cotrijal
*Com informações do Sistema Ocergs/Sescoop


Cotrijal participa de encontro de comunicadores O presidente do sistema Ocergs/Sescoop abriu encontro Especialista debateu a interatividade entre os diferentes canais e aplicação na prática Evento reuniu profissionais de comunicação de várias cooperativas do RS