Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Juntos em defesa do produtor

Juntos em defesa do produtor
O presidente do STR, Maiquel Roberto Junges, com o gerente da unidade de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen

Todas as ações da Cotrijal têm como foco o produtor. Para atender os interesses de agricultores e cooperados, mantém uma relação forte e estreita com instituições e sindicatos na região. Em Não-Me-Toque, a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) foi reafirmada nesta quinta-feira, 22, na Unidade da cooperativa. 

Todo o ano, a cooperativa faz a entrega de uma contribuição financeira à entidade, o que reforça o seu compromisso em promover o desenvolvimento do agricultor e sua família. Para o gerente da Unidade de Negócios da Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen, uma aliança importante para que a agricultura possa continuar fortalecida. 

“O nosso objetivo é o mesmo da Cotrijal. Fazer o melhor pelo produtor e pela agricultura familiar”, destacou o presidente do STR, Maiquel Roberto Junges. Na região, os sindicatos têm buscado cooperar para que a Cotrijal mantenha a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) Jurídica. Um trabalho essencial para a cooperativa, visto que garante benefícios diretos ao produtor. Em especial, na hora de negociar a produção de soja.

Encontro anual – A tradicional reunião anual envolvendo os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região e a direção da Cotrijal está prevista para ocorrer no mês de dezembro. No encontro, será avaliado o trabalho conjunto em defesa dos interesses da classe rural. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal