Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Produtoras da Cotrijal têm dia especial nesta quinta

Produtoras da Cotrijal têm dia especial nesta quinta
Associadas e produtoras dos municípios da área de ação da Cotrijal que participaram do evento, ano passado

A excelente produtividade na área de ação da Cotrijal se deve também a habilidade e o preparo da da mulher rural. É com essas mulheres vibrantes, cheias de sonhos e garra que a Cotrijal quer festejar nesta quinta-feira, 27, no Pavilhão da Agricultura Familiar, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, durante o 23º encontro dedicado às produtores, associadas e esposas de cooperados.

Na programação, com início às 9h45, dicas sobre saúde, muita interatividade, música, troca de boas energias e confraternização. Quem abre o encontro é o agricultor e tenor Luiz Carlos Wiedthauper de Não-Me-Toque, com repertório variado, mostrando toda a sua versatilidade. Em seguida, a nutricionista da Cotrijal, Raquel Jaeger Fenner, vai falar sobre "Saúde e Qualidade de Vida" . À tarde, após o almoço, será a vez da palestra show "Prazer, sou mulher!" com a atriz, apresentadora, escritora e leader trainning, Lúcia Alves.

Para o presidente Nei César Mânica, o Encontro de Mulheres evidencia o quanto as agricultoras são participativas e interessadas nos projetos e ações da cooperativa. "É o que a gente percebe nas reuniões, viagens de estudo e através do Comitê. Isso só fortalece a organização", afirma.

"Precisamos dessa cooperação e força feminina para seguir avançando. E o evento serve para reforçar parcerias, estreitar laços de amizade, motivar e preparar as mulheres para novos desafios", destaca o vice-presidente, Enio Schroeder.

Ações - Não é de hoje que a Cotrijal pensa na produtora rural. A cooperativa iniciou um trabalho específico com o público feminino em 1995, quando reuniu, no primeiro encontro, 200 mulheres. Hoje, já são mais de 2 mil. Desenvolve ainda vários outros projetos e atividades para valorizar a força feminina no campo. Um exemplo é o Comitê de Mulheres, além de dias de campo e palestras com foco nas agricultoras.

Convites – A participação no evento é mediante convites que devem ser retirados junto às unidades de Negócios da cooperativa.

Programação

9h45 - Abertura

10h - Show musical com o tenor Luiz Carlos Wiedthauper

10h30 - Palestra "" Saúde e Qualidade de Vida" , com a nutricionista da Cotrijal, Raquel Jaeger Fenner

12h - Almoço

13h10 - Apresentação teatral

14h - Palestra show " Prazer, sou mulher!" , com a atriz, apresentadora, escritora e leader trainning Lúcia Alves

15h30 - Encerramento

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal