Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Tecnologia de Aplicação é assunto de curso para produtores

Tecnologia de Aplicação é assunto de curso para produtores
Curso de Mecanização Agrícola - Tecnologia de Aplicação (Clique para ver mais imagens)
Foram 16 horas de aula, no Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque Associada da Cotrijal, Kysile Müller de Polígono do Erval – Tio Hugo

Encerrou na quarta-feira (19/09) o Curso de Mecanização Agrícola - Tecnologia de Aplicação, no Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque. Foram 16 horas de aula, com realização da Emater/RS-Ascar em parceria com a Cotrijal e apoio do Sicredi.

Os instrutores Alan Pacífico Pereira, Fábio Kerlec e Fabrício Elias Veit enfatizaram os conteúdos: cenceito de pulverização; evolução do processo de pulverização; cuidados durante o manuseio e aplicação; equipamentos e periféricos; dinâmicas e práticas; conhecendo a máquina; regulagem do pulverizador; doenças, pragas, plantas daninhas e solos; vento, umidade relativa, temperatura, orvalho, luminosidade; seleção de pontas; tipos de pontas; posição, tamanho de gota e volume de calda; e demonstração de pontas diferentes.

"Este curso foi montado com base na demanda que os próprios produtores trouxeram, em que sentiam necessidade em se aperfeiçoar quanto a regulagem dos equipamentos, escolha dos bicos e manutenção. Aplicando os conhecimentos em casa, o retorno será produtividades maiores, diminuição de custos e, por consequência, rentabilidade mais satisfatória", apontou Fabrício Elias Veit. 

Associados da Cotrijal participaram da capacitação. Entre eles, esteve Kysile Müller, produtora de Polígono do Erval – Tio Hugo. "Quando a cooperativa nos oferece esse tipo de oportunidade, para nos aperfeiçoarmos, a gente precisa aproveitar. Saio com uma bagagem muito maior de como fazer as aplicações corretamente, protegendo a saúde de quem vai operar e o meio ambiente. Assim, alcançamos um resultado mais efetivo", confirmou.

Confira os próximos cursos programados:
- Plantas medicinais: 2 e 3 de outubro
- Boas práticas de semeadura: 9 e 10 de outubro
- Tortas: 23 a 25 de outubro
- Massas frescas e recheadas: 6 a 8 de novembro
- Plantas medicinais: 22 e 23 de novembro
- Panificação: 27 a 29 de novembro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal


Tecnologia de Aplicação é assunto de curso para produtores Foram 16 horas de aula, no Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque Associada da Cotrijal, Kysile Müller de Polígono do Erval – Tio Hugo