Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Produtoras de Coqueiros do Sul viajam para Piratuba

Produtoras de Coqueiros do Sul viajam para Piratuba
Produtoras de Coqueiros do Sul que participaram de viagem para Piratuba (SC) (Clique para ver mais imagens)
Gerente Leandro Pires e a secretária do Detec, Patrícia Erlo, em atividade com o grupo Momento de descontração durante encontro em Piratuba

Um grupo de 40 mulheres de Coqueiros do Sul tirou uma folga do trabalho na propriedade e viajou, na última semana, para Piratuba (SC). O momento de integração, de 2 a 4 de maio, foi organizado pela unidade Cotrijal de Igrejinha. Esse é o quinto ano que a unidade leva associadas e esposas de associados à Piratuba. 

Além de aproveitar as águas termais do Hotel Tirolesa e conhecer a cidade catarinense, as produtoras acompanharam palestra motivacional organizada pela equipe da Cotrijal de Igrejinha. Este ano, o foco da conversa foi autoestima. Elas também participaram de baile à fantasia. A conselheira representantes dos líderes de núcleo (Região Sede), Roveni Lúcia Doneda, também acompanhou palestra. 

A produtora Paula Marília Dickmann Diedrich, 34 anos, era uma das mais empolgadas. “Só tenho a agradecer a equipe da Cotrijal. A intenção é ir de novo em 2019”, opinou. Além de grãos, a família produz leite. São 25 vacas em lactação e duas ordenhas diárias. “É bem corrido, mas me orgulho do meu trabalho”, completou. 

“Muito bom. Vivenciar as oportunidades oferecidas pela Cotrijal torna, nós, produtoras mais otimistas e confiantes para seguir no campo”, afirmou a esposa de associado Eloni Rosane Sudbrack, que também trabalha com a atividade leiteira. 

Para o gerente da unidade, Leandro Pires, além de integrar grupo, a viagem amplia conhecimentos e renova a autoestima. “É gratificante ver como elas ficam felizes. É uma maneira também de reconhecer o belo trabalho que fazem no campo. Só é possível porque tem o apoio da direção”, destacou. A secretária do Detec da unidade, Patrícia Erlo, acompanha o grupo desde o primeiro ano. “Só de ver a alegria delas já compensa”, disse. 

Viagem de Integração - Esse é o quinto ano que a unidade leva associadas e esposas de associados de Coqueiros do Sul à Piratuba. As mulheres conheceram também Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em 2014, e Rivera, no Uruguai, em 2015. Em todos os encontros, a Cotrijal se responsabilizou por definir o local, organizar o roteiro e a programação e promover as atividades de integração e palestras. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Produtoras de Coqueiros do Sul viajam para Piratuba Gerente Leandro Pires e a secretária do Detec, Patrícia Erlo, em atividade com o grupo Momento de descontração durante encontro em Piratuba