Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa de encontro técnico da Plantio Direto

Cotrijal participa de encontro técnico da Plantio Direto
A palestra de Alexandre Doneda teve como foco a calagem eficiente para altas produtividades

Na área da Cotrijal, o trabalho dentro e fora do campo não para. Entra e sai safra e o pensamento é um só: alcançar a melhor produtividade. Mesmo em plena colheita da soja, o 2º Encontro Técnico: Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, na terça-feira, 10, em Passo Fundo, atraiu produtores e profissionais da área de Produção Vegetal. 

O evento focou em três aspectos da fertilidade do solo (química, física e biologia), além de questões relacionadas à nutrição de plantas de lavoura e recomendações de adubação e correção do solo. O coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Doneda, um dos palestrantes, reforçou a importância da calagem eficiente para altas produtividades em Sistema Plantio Direto e da rotação com culturas como o milho. “Quem segue recomendações tem alcançado ganhos significativos em produtividade. As plantas sofrem menos em caso de estresse hídrico”, ressaltou. 

A cooperativa é pioneira na amostragem georreferenciada de perfil de solo de 20 cm a 40 cm e correção com gesso agrícola. A intenção, conforme Doneda, é trabalhar, a partir desse ano, com amostragem estratificada (por camadas) na aplicação de gesso agrícola. 

Também participaram do evento o gerente de Produção Vegetal, Juliano Recalcatti; o coordenador técnico de Validação, Fernando Geraldo Martins; e o coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Nowicki. A promoção foi da Revista Plantio Direto com o apoio da cooperativa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal