Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

LEITE: Pastagem de alto rendimento é tema de treinamento na Cotrijal

LEITE: Pastagem de alto rendimento é tema de treinamento na Cotrijal
Treinamento reuniu o corpo técnico de médicos veterinários da Cotrijal (Clique para ver mais imagens)

Identificar e entender os gargalos da produção leiteira na região, para agir de maneira eficaz na utilização e produção de pasto na alimentação do rebanho. Foi com essa premissa que o corpo técnico de médicos veterinários da Cotrijal prestigiou na última quarta-feira (28/3), um treinamento sobre o tema.

A ação foi coordenada pelo pesquisador e consultor da Transpondo, Wagner Berkow, Ph.D. em Manejo de Sistemas Pastoris pela Massey University (Nova Zelândia).

“O trabalho foi direcionado no auxílio dos técnicos na elaboração de projetos para elevar o consumo de matéria seca, de alto valor energético e proteico, e refletir isso em mais leite e renda para os produtores”, destacou o pesquisador, que acredita que um rebanho, com essa dieta alimentar (pasto e ração), possa chegar a uma produção de até 34 litros/dia. “Hoje temos várias opções de cultivares no mercado, porém o produtor deve saber converter esses resultados em leite e esse é o nosso desafio”, completou.

O treinamento também contou com a participação do superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; do gerente de Produção Animal, Renne Granato, e do coordenador da área, Alan Issa Rahman.

O grupo ainda realizará mais duas etapas deste treinamento, com a levantamento de informações e definição de ações para a implementação de melhorias na produção e utilização do pasto na área de ação da cooperativa. “Entendemos as necessidades do nosso produtor e por isso vamos buscar informações e as melhores soluções para mantê-lo competitivo na atividade”, destacou Renne Granato.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 


LEITE: Pastagem de alto rendimento é tema de treinamento na Cotrijal