Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Produtores estrangeiros visitam a Cotrijal

Produtores estrangeiros visitam a Cotrijal
Produtores rurais são da Holanda, Canadá, Bélgica e República Tcheca (Clique para ver mais imagens)
O grupo foi recepcionado pelo coordenador técnico de validação Fernando Martins Os visitantes também receberam explicações sobre a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal Produtores conferiram a Revista Cotrijal 60 anos

Com o objetivo de realizar um intercâmbio agropecuário, produtores rurais da Holanda, Canadá, Bélgica e República Tcheca estão em roteiro pela região sul do Brasil e escolheram a Cotrijal para visitar, na manhã desta quarta-feira (31/01). O grupo foi recepcionado pelo coordenador técnico de Validação Fernando Martins.

Claudio Resta, representante da CAEP (organização especializada em Intercâmbio Agrícola, Programa de Estudos e Viagens Técnicas no Agronegócio), lembra que é uma oportunidade ímpar de troca de ideias, tecnologias e modo de produção. "O grupo está visitando várias fazendas para comparar a produção agrícola de grãos e criação de animais para abate. Eles têm se mostrado entusiasmados com o que estão vendo do Brasil. Optamos por trazê-los na Cotrijal porque ela é referência em cooperativismo e forte produtora de grãos", enfatizou.

Ao todo, 20 produtores conheceram a sede administrativa, parte da Unidade de Negócios de Não-Me-Toque e receberam explicações sobre a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal, e se mostraram entusiasmados com a organização da Cotrijal.

Laus Stikema esteve entre o grupo. Natural da Holanda, ele atualmente mora no Canadá, mantendo produção nos dois países. Na Europa, cultiva batata, couve, aveia, beterraba e flores. Já no Canadá, mantém propriedade 100% irrigada de 1500 hectares, com produção de batata, trigo, beterraba e produção de sementes de alfafa, canola e milho. 

"É tudo muito interessante e estou impressionado com o clima. O Brasil tem um modo muito diferente do nosso de conduzir a agricultura. É um país com dimensões continentais, realmente muito grande. Vejo que a agricultura aqui vai enfrentar muitos desafios ainda para vencer obstáculos, como o de dificuldades de transporte e monocultura, o que causa maior problema com doenças e resistência de plantas daninhas", ressaltou Laus Stikema.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Produtores estrangeiros visitam a Cotrijal O grupo foi recepcionado pelo coordenador técnico de validação Fernando Martins Os visitantes também receberam explicações sobre a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal Produtores conferiram a Revista Cotrijal 60 anos