Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto Cotrijal: Emater alinha trabalho da parcela de piscicultura

Expodireto Cotrijal: Emater alinha trabalho da parcela de piscicultura
Equipe que atua na parcela já está com ações definidas para a feira

Todos os anos, um dos locais que atrai grande público na Expodireto Cotrijal é o Espaço da Família Rural, coordenado pela Emater/RS-Ascar. E as equipes da Emater já estão se reunindo para definir o cronograma de atividades durante a feira de 2018, agendada para 5 a 9 de março.

Nesta sexta-feira, 1/12, os profissionais ligados à parcela da piscicultura definiram o cronograma de trabalhos. A equipe vai trazer aos visitantes, em área de 800 metros quadrados, um vasto número de informações, ensinando desde a construção do açude até o aproveitamento do pescado, com degustação de várias receitas.

Segundo o coordenador da parcela, técnico agrícola Maurício Klauck, de Campos Borges, o objetivo é, de forma resumida, trazer informações úteis tanto para os produtores que produzem peixes para consumo próprio quanto os que já têm a atividade como forma de renda.

Além de Klauck, atuam na parcela o engenheiro ambiental Jean Rossetto (Pontão), o técnico agrícola Edisson Carlos Lopes (Ibirapuitã) e as extensionistas rurais sociais Andréia Dal Molin (Espumoso), Reni Wohlmuth (Ibirubá) e Graziela Corneli (Barros Cassal).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal