Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal e Emater promovem curso de tortas

Cotrijal e Emater promovem curso de tortas
O curso contou com a participação de associadas da cooperativa (Clique para ver mais imagens)
O vice-presidente da Cotrijal prestigiou o evento Lovani aprovou o curso de tortas

Foi concluído, na tarde desta quinta-feira (30/11), mais um curso voltado para agricultoras e associadas da Cotrijal. Desta vez, um grupo de mulheres acompanhou as aulas práticas e teóricas sobre a produção de tortas especiais. Com um total de 10 receitas, as extensionistas trabalharam durante três dias, na Casa da Família Rural, junto ao parque da Expodireto Cotrijal, repassando conhecimento sobre bolos, recheios e coberturas.

A solenidade de encerramento contou com a participação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, da gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Leila Mertins, do coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque (Cetren), Celso Siebert, das extensionistas que coordenaram as atividades e das participantes do curso.

Com o objetivo de incentivar ainda mais que as produtoras participem das atividades da cooperativa e do centro de treinamentos, Enio Schroeder comentou sobre a importância da qualificação profissional e reforçou a parceria entre a cooperativa e a Emater. “Fico feliz em ver o resultado de desse curso. Todas estão de parabéns por terem buscado essa qualificação. Tenho certeza que muitas terão mais opções para incrementar a renda da família, com muita qualidade e criatividade”.

Celso Siebert elogiou o trabalho das extensionistas e a cooperação de todas as participantes, destacando também o apoio da cooperativa na realização dos cursos.

Curso aprovado
A produtora Lovani Carla Klein Marquetti, de Victor Graeff, fez o curso pela primeira vez e já pretende apresentar para a sua família as novidades em tortas e doces. “Realmente foi tudo maravilhoso, tive muito aprendizado, que fará a diferença não só para mim, mas para toda a minha família. No próximo encontro já vou preparar uma torta especial para eles”, comentou Lovani. 

O Curso de Tortas Especiais encerrou o cronograma de atividades do Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque em 2017, com a realização de oito cursos e 117 pessoas beneficiadas. O objetivo do centro é desenvolver mais cursos em 2018 e contar com a parceria da Cotrijal e associados. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 


Cotrijal e Emater promovem curso de tortas O vice-presidente da Cotrijal prestigiou o evento Lovani aprovou o curso de tortas