Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal acolhe novos aprendizes

Cotrijal acolhe novos aprendizes
Dinâmicas de integração com as turmas (Clique para ver mais imagens)
São 44 jovens que ingressaram no programa em agosto deste ano Integrando este time, além dos aprendizes,  também está a turma composta por 10 aprendizes PCDs Os jovens atuarão nos Supermercados Cotrijal e almoxarifado As turmas receberam treinamento de empacotamento de mercadorias As turmas receberam treinamento da área de segurança do trabalho

Mais uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo inicia atividades práticas na Cotrijal. São 44 que ingressaram no programa em agosto deste ano e, desde o dia 1° de novembro, estão trabalhando em vários setores da cooperativa.

Antes de começar o trabalho, porém, as turmas receberam treinamento da área de segurança do trabalho, empacotamento de mercadorias, atendimento ao cliente, orientações quanto ao uso do cartão ponto e informações sobre o Código de Cultura. Os jovens atuarão nos Supermercados Cotrijal (empacotamento, reposição e estoque e recepção) e almoxarifado.

As aulas teóricas também continuam, sendo intercaladas com as práticas. Até o momento, em sala de aula, os alunos trataram sobre os temas: Cooperativismo, Formação Humana e Científica, Informática, e Cidadania e Trabalho.

Integrando este time, além dos aprendizes, com idade entre 14 a 16 anos, também está a turma composta por 10 aprendizes PCDs (pessoa com deficiência) – um programa inédito na cooperativa.

O presidente da Cotrijal,  Nei César Mânica, reforça que ós jovens serão os futuros profissionais e líderes nas empresas e na nação. "Neste contexto, o Programa Aprendiz é uma contribuição da Cotrijal a esta missão e preparar cada vez mais os jovens para serem cada vez mais competentes, com cidadania e espírito cooperativista. Com certeza eles terão diferenciais para serem inseridos no mercado de trabalho e, de preferência, na própria cooperativa", aponta.

"Para a cooperativa, o Programa Aprendiz é a fonte de talentos para futuras contratações. Para estes jovens, é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de maneira legal, com todos os direitos devidos e, ainda assim, poder desenvolver competências que o mercado de trabalho valoriza, como, por exemplo, iniciativa, disponibilidade ao aprendizado e capacidade de adaptação", menciona a analista de Recursos Humanos, Daiane Bettim, que acompanha as atividades das turmas.

O Programa Aprendiz Cooperativo existe na Cotrijal desde 2008.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal


Cotrijal acolhe novos aprendizes São 44 jovens que ingressaram no programa em agosto deste ano Integrando este time, além dos aprendizes,  também está a turma composta por 10 aprendizes PCDs Os jovens atuarão nos Supermercados Cotrijal e almoxarifado As turmas receberam treinamento de empacotamento de mercadorias As turmas receberam treinamento da área de segurança do trabalho