Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal e Emater projetam ações para a Expodireto de 2018

Cotrijal e Emater projetam ações para a Expodireto de 2018
A reunião aconteceu na sede da Cotrijal em Não-Me-Toque

A Emater/RS-Ascar já iniciou os preparativos para a 19ª Expodireto Cotrijal. Representantes da instituição estiveram reunidos, nesta quarta-feira (01/11), com o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, para alinhar ações para a feira de 2018, que acontece entre os dias 5 e 9 de março. 

Na ocasião, o presidente da entidade, Clair Kuhn, e o coordenador do espaço da Emater no parque da Expodireto, Celso Sierbert, apresentaram as propostas que serão trabalhadas durante o evento. A área destinada para a Agricultura Familiar, que é uma das mais visitadas pelo público, oferece oficinas, palestras e soluções sustentáveis para o meio rural. 

“Já iniciamos os trabalhos para o cadastro das agroindústrias que possuem o interesse em participar do Pavilhão da Agricultura Familiar, uma parceria que a cada ano é renovada junto a cooperativa e vem dando bons resultados”, comentou Kuhn, que acredita que a Expodireto virá forte para o próximo ano. “Já percebemos uma grande movimentação para que a feira mostre novamente a força que vem do campo”. 

Também esteve em pauta o momento atual da agricultura e as expectativas para a próxima safra de verão, o que também deve movimentar os participantes da feira. “A Emater/RS-Ascar é uma grande parceira da Cotrijal e tem presença marcante na feira. Leva soluções de forma sustentável para o produtor e possibilita a troca de experiências”, afirmou Mânica. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal