Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

RS terá dias típicos de outono no fim do verão

16/03/2012

Até domingo, manhã serão frias mas temperatura sobe durante a tardeNos derradeiros dias de um tórrido verão, os gaúchos terão uma amostra da característica da nova estação: a grande variação da temperatura ao longo do dia. Até domingo, as manhãs serão mais frias, mas à tarde o calor vai predominar no Estado – condições típicas do outono, que começa às 2h14min de terça-feira.

Otempo permanecerá aberto e com sol. Também há previsão de cerração ao amanhecer. Antes da mudança da estação, os termômetros trarão a lembrança do frio do inverno, pelo menos para os moradores da serra gaúcha. Hoje e amanhã, cidades como Bom Jesus e Cambará do Sul, nos Campos de Cima da Serra, terão mínima de 5°C.

Bagé, na Campanha, registrou ontem a menor temperatura do Rio Grande do Sul, com 10°C. Na maioria das cidades do Estado, a máxima deve ficar entre 25°C e 28°C. Entre o final da madrugada e o começo da manhã, pode haver formação de nevoeiros nas regiões Leste e Sul.

- No domingo o frio começa a perder força, mas a mínima deve ficar abaixo dos 10°C na Serra - afirma Estael Sias, da Central de Meteorologia.

Instabilidade só deve voltar ao Estado na quarta-feira

De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, uma massa de ar seco e frio deve permanecer no Estado até terça-feira, deixando a sensação de dias mais frios em todas regiões.

Depois do aguaceiro de quarta-feira - quando praticamente choveu em Porto Alegre o esperado para todo mês de março - a instabilidade só deve voltar ao Estado na próxima quarta, porém sem risco de temporais.