Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

"Embrapa é fundamental para futuro do Brasil"

15/03/2012

Na manhã desta quarta-feira, 14 de março, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou do lançamento do "Ano Embrapa para uma Agricultura Mais Verde", na sede da empresa em Brasília. O ministro destacou o protagonismo da Embrapa para o crescimento do setor. "Cada um de vocês representa um ponto extremamente importante para o futuro do Brasil", disse, ao lado do diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.

O plano de ação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para 2012 tem como principal objetivo fortalecer e reconhecer o trabalho direcionado a uma agricultura mais sustentável, com base no fortalecimento da gestão, da pesquisa, desenvolvimento e inovação, da transferência de tecnologia e da transparência e eficiência na gestão.

De acordo com Mendes Ribeiro Filho, o papel da Embrapa é decisivo no aumento da produção e da renda no campo. "A Embrapa terá cada vez mais importância para esta questão extraordinária do Brasil ser o maior produtor de alimentos do mundo. Para que nós possamos nos orgulhar cada vez mais do crescimento da renda do povo brasileiro, da diminuição da miséria, da melhoria da qualidade de vida".

Segundo o diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, o momento é propício para concentrar esforços em ações voltadas para uma agricultura mais verde. "Determinados acontecimentos e eventos previstos para este ano são bastante oportunos como a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20; a demanda internacional de conhecimentos e tecnologias agrícolas tropicais, fortalecida pela presença de um brasileiro na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano, que assumiu o posto de Diretor Geral da Organização, ano passado; e a demanda por conhecimentos e dados vinculados ao novo Código Florestal, que está em processo final de aprovação", ressaltou.

Fonte: Mapa