Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Fundação Pró-Sementes promove Dia de Campo em Passo Fundo

16/03/2012

No dia 16 de março, a Fundação Pró-Sementes realizará Dia de Campo em Passo Fundo (RS).

Obtentores de cultivares, produtores de sementes, responsáveis técnicos, fiscais agropecuários e agricultores poderão conhecer o controle de qualidade da semente da Categoria Certificada. Na condição de Entidade Certificadora de Sementes credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Fundação mostrará como é conduzido este controle, que envolve 51 cultivares de soja em 1.723 parcelas, e 8 cultivares de feijão em 37 parcelas.

Agricultores e assistência técnica da região terão a oportunidade de observar o comportamento de cultivares de soja nos Ensaios de Cultivares em Rede (ECR), que foram conduzidos em Passo Fundo e semeado em duas épocas.

O Dia de Campo acontece às 9h e 30min na RS135, Km 3. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3314 8983, ou pelo e-mail contato@fundacaoprosementes.com.br.



Sobre os Ensaios de Cultivares em Rede

Desenvolvidos desde 2008, os ECRs testam agronomicamente todas as cultivares de soja e trigo indicadas no zoneamento agrícola pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com uma rede experimental estrategicamente distribuída em mais de 30 pontos representativos destas culturas nos estados do RS, SC, PR, SP e MS, o comportamento das plantas é avaliado nas mais variadas condições.

Os resultados dos experimentos estão disponíveis no site www.cultivares.com.br.



Serviço:

Dia de Campo da Fundação Pró-Sementes

Data: 16 de março de 2012

Horário: 9:30

Local: RS 135, Km 3 - Sentido Passo Fundo - Coxilha (RS)

Informações: (54) 3314 8983 ou contato@fundacaoprosementes.com.br