Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

10ª Expodireto Cotrijal abre oficialmente

16/03/2009

Autoridades e produtores se reúnem para inaugurar primeira edição internacional do evento em Não-Me-Toque (RS).

A 10ª edição da Expodireto Cotrijal foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 16, em Não-Me-Toque (RS). A cerimônia de inauguração contou com a participação da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, diversas autoridades e produtores gaúchos. “Estamos muito satisfeitos com a internacionalização da Expodireto Cotrijal e com a participação das empresas e produtores. Isso demonstra o crescimento e a força do agronegócio, é um dos frutos do nosso investimento nos últimos anos”, comemorou o presidente da Cotrijal, Nei Mânica.

Um dos temas mais presentes nos discursos foi a crise econômica que estourou nos Estados Unidos em 2008 e se espalhou pelo mundo. A governadora Yeda Crusius lembrou que ela será resolvida com muito trabalho e dedicação de todos os setores produtivos.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, disse que a Expodireto é uma ótima oportunidade para reunir produtores com governos estaduais e federal em torno do tema “agricultura frente à crise”. E o prefeito Antonio Vicente Piva concordou ao reforçar que ninguém pode ficar de braços cruzados neste momento.