Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

"Para o cooperado descansar e se sentir em casa"

15/03/2009

A área de cooperativismo da Cotrijal está com uma novidade para a 10a edição da Expodireto Cotrijal. De 16 a 20 de março, a família Cotrijal contará com um espaço destinado aos produtores. O objetivo é integrar os associados e repassar informações pertinentes a Cotrijal e a Expodireto Cotrijal. "Neste espaço pretendemos inovar, oferecendo algo a mais aos nossos associados. Será o Espaço do Cooperativismo, um local onde o produtor pode chegar, descansar um pouco e ao mesmo tempo receber informações", lembra o gerente de Cooperativismo da Cotrijal, Enio Schroeder.

Segundo o gerente, o espaço contará com profissionais das áreas técnicas, gerentes de unidades e conselheiros da Cooperativa.

Também haverá pessoas treinadas para fazerem a recepção dos produtores da Cotrijal. Nos fundos do estande haverá um auditório aonde os visitantes serão recepcionados das 8h às 10h da manhã e receberão orientações com sugestões de locais a serem visitados dentro do Parque. "É uma novidade, valorizando cada vez mais o associado da Cotrijal, o produtor, sua família, o jovem, a mulher, a criança e todos os segmentos que fazem parte da Cotrijal. Pretendemos fazer uma experiência neste ano e, dando certo, a partir do ano que vem pensamos em construir a Casa do Cooperativismo Cotrijal, aqui dentro do Parque".

Ônibus Nos dias de Expodireto Cotrijal haverá ônibus que farão os transportes dos associados dos 14 municípios que possuem unidades da Cotrijal. "Estão sendo organizadas caravanas de produtores e cada ônibus vai ter um guia. Os associados da Cotrijal que virão através desta forma de transporte terão um local especial de desembarque. “Eles vão desembarcar em frente ao portão principal e o guia vai acompanhar este grupo até o espaço. Entre 8h e 9h da manhã eles serão recepcionados pela direção da Cooperativa e também pelos gerentes", informa.

Papel do Cooperativismo "Não existe cooperativa sem cooperado e, como sempre falamos, a Cotrijal é uma grande família. Nós temos mais de 4.600 associados e precisamos fazer com que cada vez mais o cooperado compreenda que a cooperativa é deles. Neste ano de 2009, estamos iniciando um trabalho novo, um trabalho aonde vamos ter o envolvimento de todas as áreas, de todas as unidades e também dos nossos conselhos, que são eleitos pelos associados. É junto com este grupo que pretendemos montar um grande projeto e, quem sabe, sirva de modelo para o cooperativismo do Estado e do Brasil", enfatiza o gerente.