Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Curso de tortas na Casa da Família Rural

Dezessete mulheres participam do primeiro curso de tortas promovido pelas duas entidades neste ano no Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí - CETAJ, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

O gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, que representou a Cotrijal na abertura do curso, ressaltou a importância da parceria entre as duas instituições, fortalecida desde o início da Expodireto Cotrijal, quando o Espaço para a Família rural, foi construído, ampliando o acesso de informações e diversificando as atividades destinadas à agricultura familiar. "É assim que se constrói, cada um dando aquilo que tem de melhor", disse Enio, reconhecendo na Emater uma união perfeita no sentido de levar alternativas capazes de agregar conhecimento e renda às famílias rurais.

Para o gerente regional adjunto da Emater, Oriberto Adami, "é uma satisfação muito grande desenvolver projetos com a Cotrijal". Ele ressaltou que a prioridade da Emater é levar oportunidades de incremento de renda aos produtores e suas famílias. "Além deste, estamos preparando vários outros cursos, na área de grãos e de produção animal", adiantou.

O curso de tortas tem a coordenação da assistente técnica da área de bem-estar da Emater, Luciana Gobbi, que se mostra otimista. "Nosso objetivo é fazer com que as participantes saiam qualificadas e possam contribuir na geração de receitas para a família".

Primeiro evento de 2009, marcando a retomada das atividades no CETAJ, esse curso se estende até quarta-feira, 19/08, com degustação do que foi preparado nos dois dias de trabalho.

O CETAJ é coordenado pelo técnico em agropecuária da Emater, Celso Siebert.