Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Coletiva reúne dezenas de jornalistas no Parque

12/03/2009

Em entrevista coletiva realizada quarta-feira, (11) no Parque de Exposições da Expodireto Cotrijal, o Presidente da Cotrijal e do evento, Nei César Mânica, falou sobre a programação da feira, que acontece de 16 a 20 de março, em Não-Me-Toque, dos eventos de premiações que serão realizados paralelos a Expodireto Cotrijal, das melhorias feitas no Parque de Exposições e sobre a agenda das autoridades confirmadas. O meio ambiente também foi tema de debate durante a coletiva.

A crise financeira mundial foi outro assunto discutido. Para Mânica, o momento é de turbulências passageiras, que pouco impactam os negócios da região. “Estamos bastante otimistas. Acreditamos que a Expodireto Cotrijal seja uma ótima oportunidade para movimentar ainda mais o agronegócio do país”, afirma. “Além de auxiliar o desenvolvimento da região, solicitando melhorias nos acessos à Não-Me-Toque, estamos preocupados em oferecer maior qualidade de vida à população regional”, ressalta o Presidente da Cotrijal.

A Expodireto Cotrijal tem o objetivo de consolidar-se em 2009 como um dos mais importantes eventos do agronegócio mundial, principalmente com o selo de feira internacional. Para a abertura está confirmada a presença da Governadora do Estado do Rio Grande do Sul Yeda Crusius. Além disso, o Ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanes deve comparecer ao evento, dia 19 de março, além de outras autoridades já confirmadas.