Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Espaço da Natureza traz novidades para a 10a Edição

10/03/2009

O Espaço da Natureza Cotrijal, um dos mais procurados na Expodireto Cotrijal, apresenta, nesta edição, o tema: ‘Arte do Agronegócio: desenvolvimento econômico, responsabilidade social e equilíbrio ambiental; e a Arte da Reciclagem’. Um espaço reservado para o debate de idéias acerca da preservação e do respeito com o meio ambiente. O anfiteatro em forma de folha é a grande novidade para este ano.

Com o telhado praticamente coberto, o anfiteatro possui espaço para 250 pessoas. Conta, também, com dois camarins e banheiros internos. De acordo com Marlon Lauxen, coordenador da Expodireto Cotrijal, o anfiteatro é definitivo e será um diferencial no Espaço da Natureza.

Para Michelle Valiati, bióloga responsável pelo Espaço da Natureza Cotrijal, a expectativa é de uma semana repleta de atividades positivas para os visitantes do Espaço. “Estaremos com exposições e teatros com temas ambientais. De forma artística ilustraremos a importância do respeito ao próximo, consumo consciente e os cuidados com o meio ambiente, além de darmos ênfase ao resgate dos valores humanos, fundamentais para obtermos um equilíbrio ambiental”, afirma.

Exposição Arte do Agronegócio

Nos dias de Expodireto Cotrijal, a casa do Meio Ambiente apresentará temas que valorizam o produtor rural que faz história ao longo dos anos junto a Cotrijal. “Estaremos trabalhando através de uma exposição fotográfica com práticas ambientalmente corretas, desenvolvidas por diversos produtores da família Cotrijal, buscando, assim, interação e valorização, além de levarmos leveza e beleza aos olhos dos visitantes”, diz Michelle.

Os pilares da sustentabilidade do agronegócio: desenvolvimento econômico, responsabilidade social e equilíbrio ambiental estarão interligados com o tema. O objetivo é incentivar o produtor rural e demonstrar que atitudes podem fazer diferença. “Será uma forma de motivar o público e valorizar os produtores. É possível, sim, continuar gerando renda nas propriedades sem deixar de lado as práticas ambientalmente corretas”, ressalta.

Exposição Arte da Reciclagem A exposição ‘Arte da Reciclagem’ traz móveis e utensílios confeccionados com materiais reciclados. Estarão em Não-Me-Toque, especialmente para a 10A Edição da Expodireto Cotrijal, trabalhando na Casa do Meio Ambiente, dois eco-designers: Daniel Arenas e Daniel Beato. Os profissionais são da ONG Arte em Pneus e são especialistas em técnicas de transformação de materiais, principalmente pneus.

Dentro do contexto de Arte da Reciclagem, o Inpev, Instituto Nacional de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, estará na parte externa da Casa do Meio Ambiente, com uma tenda/ estande, orientando e informando sobre a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos, além de uma exposição dos materiais reciclados a partir das embalagens vazias devolvidas pelos produtores. O ‘Olímpio’, mascote do Inpev, estará interagindo com o público.

Teatro:

Peças teatrais diárias estarão ocorrendo nos turnos da manhã e da tarde no Novo Anfiteatro da Natureza. Os horários são: manhã 9:45h e 11:00h e tarde 14:00h e 15:30h. A temática será ‘Reciclar: você só tem a ganhar’.