Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Presidente da Expodireto Cotrijal aposta em bons negócios na 10a Edição

09/03/2009

O Presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, confia na perspectiva de bons negócios para a 10a edição do Evento. Segundo ele, o agronegócio vive um bom momento. "Na nossa região a produção primária percorre normalmente", enfatiza. Para a 10a edição da Expodireto, um dos fatores positivos será a comemoração de uma boa safra, lembra o presidente.

A Expodireto Cotrijal, segundo Nei César Mânica, foi um divisor de águas. Trouxe tecnologia, oportunidade de negócios e desenvolveu todos os segmentos da sociedade. "Primeiro destacamos a audácia de fazer uma exposição focada exclusivamente em negócios. Segundo o planejamento e a organização do Parque, com toda infra-estrutura para melhor atender ao expositor e aos visitantes". Para o presidente, a Feira teve um crescimento muito rápido, apesar de ser relativamente jovem.

Com 84 hectares, o Parque deve reunir 320 expositores e mais de 160mil visitantes. "No RS as perspectivas de colheitas são excelentes. O preço dos commodities estão bons e as empresas estão com novos produtos, além dos já consagrados no mercado. As instituições financeiras terão um grande volume de recursos para os produtores realizarem seus negócios na Expodireto Cotrijal", enfatiza Nei César Mânica.

Atrativos

Além de bons negócios, os visitantes da Expodireto Cotrijal 2009 também têm a oportunidade de buscar conhecimento. De 16 a 20 de março o agronegócio estará focado no Parque da Expodireto Cotrijal, como centro de debates e atrativos. Temas importantes com relação à cadeia produtiva já estão confirmados, com a participação de personalidades renomadas do agronegócio.

Além dos já tradicionais eventos, a Expodireto Cotrijal 2009 apresenta, nesta edição, o 1o Fórum Nacional do Milho. A outra novidade é o caráter de Feira Internacional do Agronegócio, com a participação de 35 países. A infra-estrutura do Parque também ganha atenção especial, com novos sanitários, praça de alimentação e anfiteatro na área do Meio Ambiente.

Trabalho intenso

Nos dias que antecedem a Feira estão trabalhando, em média, 200 pessoas e durante os dias de evento serão mais de quatro mil pessoas envolvidas para que tudo saia da melhor forma possível de 16 a 20 de março.

Autoridades

O Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, o Ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Nardes, além de deputados Estaduais, Federais e Senadores, já confirmaram presença para os dias de evento. A entrada para a Expodireto Cotrijal, que inicia dia 16 e segue até 20 de março, é gratuita.